A sair do website

Neste momento está sair da página AlertaHipertensao. Este link vai levá-lo para um website onde os nossos Termos de Uso não se aplicam. Merck Healthcare KGaA não tem quaçlquer controlo dos conteúdos e políticas destes sites ou recursos,  e não aceita qualquer responsabilidade sobre os mesmos.

Quais os seus conhecimentos sobre hipertensão e ritmo cardíaco elevado?

Bem vindo a ALERTA HIPERTENSÃO: o seu recurso de fácil utilização para o ajudar a aprender mais sobre hipertensão (tensão arterial elevada) e ritmo cardíaco elevado em repouso.

4 passos fáceis para conhecer a hipertensão

Seja proactivo em relação à hipertensão, inicie connosco a viagem do conhecimento

Conheça a hipertensão, para viver melhor

A hipertensão é uma condição clínica comum e um importante fator de risco para doenças cardiovasculares e AVC. É um "assassino silencioso" que, de forma discreta, vai danificando os vasos sanguíneos e conduz a graves problemas de saúde. É muitas vezes associada a um ritmo cardíaco elevado em repouso, que é um fator de risco para o desenvolvimento futuro da hipertensão 1 e, quando não é tratado, aumenta o risco de doenças cardiovasculares.

Quais são os riscos e quem se encontra em risco?

A hipertensão e um ritmo cardíaco elevado em repouso podem levar a consequências graves, tais como ataque cardíaco, AVC, aneurisma, insuficiência cardíaca, vasos sanguíneos enfraquecidos e muito estreitos. A hipertensão arterial e o ritmo cardíaco em repouso elevado devem preocupar todos, tanto os jovens, como os mais velhos. É fundamental saber quem se encontra em risco.

Tome providências quanto ao seu estilo de vida

É possível controlar a hipertensão e o ritmo cardíaco elevado em repouso? Felizmente, sim.

A introdução de alterações no estilo de vida pode melhorar a sua qualidade de vida e reduzir o risco de hipertensão, bem como outras doenças que afetam o coração, o cérebro e os rins. Conheça o que pode fazer para diminuir o risco.

O que fazer? Antes do mais, consulte o seu médico

A tensão arterial elevada e o ritmo cardíaco elevado em repouso apresentam frequentemente sintomas não específicos ou podem até não apresentar quaisquer sintomas: esta é a má notícia. Mas eis a boa notícia: um check-up regular pode ajudá-lo a saber se é necessária a adoção de medidas preventivas. Perguntar ao seu médico é a melhor coisa a fazer.

CONHEÇA-O-SEU-CALCULADOR-DE-RISCO

Uma forma rápida de verificar o seu estado de saúde

Conheça-O-Seu-Calculador-De-Risco

Uma forma rápida de verificar o seu estado de saúde

1. Palatini P. Role of elevated heart rate in the development of cardiovascular disease in hypertension. Hypertens Dallas Tex 1979. 2011;58(5):745-750.